O óleo essencial de  funcho Doce (Erva Doce) - ( Foeniculum vulgare Dulce) - Espanha

O Funcho é uma das mais antigas plantas cultivadas e foi grandemente apreciada por gregos e romanos. Os gregos a chamavam marathon, significando manter a forma. Atletas a comiam para ganhar energia sem aumento de peso, e as damas romanas a comiam para evitar engordar, também era usada como chá para cólicas em crianças..  Hipócrates e Diascórides recomendavam o funcho para aumentar o leite nas mães que amamentavam. Plínio o indicava para visão física e intuição, e foi por muito tempo considerado uma erva mágica A erva também era usada no tratamento de vários problemas dos olhos, especialmente de catarata. Além disso, consta que ajudava a expelir vermes dos ouvidos. Carlo Magno decretou em 812 d.C. que fosse cultivado em todos os jardins imperiais. Na Inglaterra medieval era usado para afastar feitiçaria e espíritos malignos, sendo também mastigado nos dias de jejum para tapear a fome.

Suas principais propriedades são:, Propriedades físicas: Inibidor de apetite1, é utilizado em problemas digestivos, constipação, náuseas, e para auxiliar no emagrecimento. Trata celulite, pele ressecada e envelhecida. Anticoagulante e antitrombótico2. Anti-inflamatório. Analgésico, antisséptico Estrogenlco3, usado em problemas da menopausa, diurético, emenagogo, expectorante, galactagogo e estomacal.

Ela também ajuda a dissolver pedra nos rins. A erva-doce é um bom diurético e pode ser ministrada quando há insuficiente excreção de urina. Pesquisas demonstraram que o anetol, principal constituinte do óleo de erva doce, reduz consideravelmente os efeitos tóxicos do álcool sobre o corpo.  alivia cólicas menstruais, trata sintomas da TPM e menopausa. Fazer massagens no ventre, na região lombar ou no seio diluído em óleo vegetal. Indicado para hipertensos, é ansiolítico, digestivo e evita constipação. Útil também como expectorante. Desintoxicante, auxilia nos tratamentos de celulite através da técnica da drenagem linfática. O uso da erva-doce para obesidade é tradicional e parece indicar mais do que um efeito diurético; pode estar também relacionado com a ação hormonal. Descobriu-se nela uma ação estrogênica, provavelmente devido ao seu conteúdo de anetol que tem cerca de 75% da sua composição, Isso indica seu uso em problemas de menopausa, estando provavelmente também relacionado ao efeito do óleo de erva-doce no aumento do leite em lactantes. Na pele, o óleo previne e trata o envelhecimento. Dessa forma, você pode utilizá-lo para rugas e marcas de expressão.brilho aos cabelos com reposição hormonal.

Propriedades emocionais*: Sedativo. Eficaz no tratamento de timidez e autoestima.

Propriedades vibracionais*: Estimula o entusiasmo para o dia a dia. É um protetor espiritual. Promove confiança, perseverança e abertura para novas ideias, estimula a expressão através da fala.

Precauções: Contraindicado para gestantes, epiléticos, crianças de até 5 anos, pele com fissuras e pacientes com endometriose, câncer no seio ou no sistema reprodutivo. Não utilize concentração maior que 2,5% em aplicações dérmicas . Não utilize concomitantemente com medicação anticoagulante.   Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.                                      Modo de uso dos óleos  esenciais:                                                                                                        Aromatizador (aproximadamente 15 gotas).

Banhos (20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).

Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).

Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água).

Massagem (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

Serun Óleo para rosto (1 gota em 1 colher de sopa de Oleo Vegetal carreador).

Cabelos (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo).

Uso tópico (5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

100ml de shampoo neutro d Armazém 05 gotas de óleo essencial de erva doce * – Promove brilho

02 gotas de óleo essencial de alecrim – Estimula o crescimento capilar

07 gotas de óleo essencial de gerânio – Promove maciez e hidratação

*ATENÇÃO: usar mais gotas do que o indicado pode causar irritação e coceira no couro cabeludo devido ao componente anetol.

Creme corporal 100g de creme neutro Armazém Fruto da terra,

05 gotas de óleo essencial de erva doce – Brilho e viço para a pele

10 gotas de óleo essencial de palmarosa – Hidratação e maciez

05 gotas de óleo essencial de patchouli – Regeneração profunda

Use o creme  em todo o corpo, uma vez ao dia.

O Armazém Fruto da Terra não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

Óleo Essencial de Funcho Doce (Erva Doce) 10ml

R$ 65,00 Preço normal
R$ 59,00Preço promocional

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais