Óleo Essencial de Tangerina (mandarina)  (Citrus reticulata)

Um dos grandes segredos das propriedades terapêuticas dos óleos cítricos está no alto teor de monoterpenos que estes possuem. Monoterpenos são as menores moléculas que compõem os óleos essenciais e, por este motivo, penetram com extrema facilidade em todos os tecidos e células de nosso corpo e possuem uma poderosa ação solvente de lipídeos (gorduras)             As principais propriedades são;  antisséptico, antiespasmódico, citofilático, digestivo, sedativo e depurativo.  Seus principais componentes são o limoneno, o dimetil antranilato e porções menores de geraniol, citral e citronelal.

Utilização: Convalescença, problemas digestivos, esgotamento, tensão nervosa, irritabilidade, celulite, prisão de ventre, tratamento de pele. Ótimo adstringente para pele oleosa. É indicado para náuseas em gestantes, prisão de ventre, gases e indigestão. Excelente para aromatizar ambientes, pois promove alegria, entusiasmo e euforia. Elimina as tensões, irritabilidade e angústia. Na beleza ele atua na celulite, marcas de expressão, marcas de cicatrizes, estrias, auxilia a reduzir inchaços e retenção de líquidos. Diluído em óleo vegetal. É antidepressivo. Uma importante aplicação do óleo de Tangerina dá-se no tratamento de problemas digestivos, uma vez que possui um efeito tônico e estimulante sobre o estômago e o fígado. Seu efeito sobre os intestinos é calmante (em comum com o óleo de laranja), e constatou-se que é mais eficaz quando usado em uma combinação sinergética com outros óleos cítricos. Por força de sua ação suave, o óleo de Tangerina é muitas vezes considerado na França como “o remédio das crianças”, sendo geralmente escolhido para ajudar nos problemas estomacais infantis, inclusive arrotos e soluços. Esta é uma escolha prudente para qualquer pessoa um pouco fragilizada, em especial para os idosos e pode ser usados com segurança durante a gravidez, uma vez que não irá prejudicar nem a mãe nem o bebê em desenvolvimento. É um esplêndido componente dos óleos de massagem destinados à prevenção de estrias.
No campo emocional é indicado para tratar insônia, estresse, fadiga mental, agitação, tensão nervosa e irritabilidade.

Precauções

Este óleo é considerado não-irritante e não-tóxico, porém não é recomendado seu uso puro sobre a pele, podendo causar ardência. Observação: Como ocorre com a maioria dos óleos cítricos, o óleo de tangerina é fotossensível. Portanto, evitar exposição ao sol após uso.

Use no difusor elétrico com água ou no colar aromático. Modo de uso dos óleos essenciais:

Aromatizador (aproximadamente 15 gotas).

Banhos (20 gotas após encher a banheira dissolvido  em uma colher de sopa de óleo vegetal).

Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).

Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água).

Massagem (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

Óleo para rosto (1 gota em 1 colher de sopa de carreador).

Cabelos (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo).

Uso tópico (5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. O Armazém Fruto da Terra não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

 

Óleo Essencial de Tangerina (mandarina) 10 ml

R$ 39,00 Preço normal
R$ 32,00Preço promocional

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais