Óleo Essencial Palma Rosa (Cymbopogon Martini)

Os principais constituintes desse óleo, além do geraniol 65%, acetato de geranil 5-20% , dipenteno, linalol 2-4%, limoneno e mirceno.

Propriedades Principais; Ação tônica circulatória sistemica, hormonal, imonoestimulante, antitumoral, antisséptico, digestivo, hidratante, citofilático estimulante regeneração celular.

Estimulo da hipofise, timo, coração e vasos sanguineos..

Tônico da musculatura lisa (útero, intestino, etc..).

Neurotonico para inapetencia nervosa.

Imunoestimulante.

Indicado como antidepressivo/tônico para depressão mais severa,  influencia positivamente os melhores sentimentos, ajuda os solitários a procurar amigos e dividir objetivos aos reservados. 

Estimula a circulação e o equilibrio dos liquidos no corpo quando usado em drenagem linfática e celulite.

É um óleo hidratante que contribui para restabelecer o equilíbrio da produção de sebo. indicado para peles acneicas e eczematosas. Tônico para peles flácidas e com rugas.

De todo os óleos essenciais, este é o que tem maior quantidade de geraniol que se encontra em óleos como rosa e gerânio e este mesmo constituinte é o que fornece o cheiro de rosas no óleo essencial de palmarosa.

Corporal sistemico; Auxilia o trabalho do sistema circulatório e no processo de regeneração celular.

Psicoemocional; Atua contra a depressão, fadiga, nervosismo, anorexia nervosa, isolamento, ansiedade e raiva.

Dermatológico; Eficaz contra dermatites, micoses, rachadura na pele, queda de cabelo, acne, celulite, queloides, pele seca ou oleosa, opaca, flacida, madura, rugas, cicatrizes, estrias e envelhecimento da pele.

A maior parte de toda bibliografia aromaterapica traz os beneficios antibacteriano, antiseptico fungicida e antiviral alem de tônico sistemico.

Dica; Máscara Rejuvenescedora – 1 colher de sopa de Argila Verde + 2 gotas de Óleo Essencial de Olíbano + 1 gota de Óleo Essencial de Palmarosa. Misturar a argila com pouquíssima água mineral até formar uma pasta. Adicione os óleos e aplique no rosto por 20 minutos.

Tratar manchas na pele o geraniol em alto percentual age na síntese de melanina, por isso ele atua muito bem manchas de qualquer tipo. Para isso em 10ml de óleo vegetal ou creme base, use 3 gotas do óleo essencial de palmarosa. Revitaliza ou mantém a pele do corpo flexível e firme  Palmarosa é citofiláctico, ou seja – promove o crescimento de células e a renovação das células. Assim, ajuda a reparar os danos causados ​​ao corpo pelo envelhecimento, como desgaste natural, bem como de feridas e vários outros fatores.

Também combate rugas e flacidez em todas as áreas do corpo. Para isso em 30g de creme neutro, adicione 7 gotas do óleo. Como promove o crescimento de células de defesa do corpo, é considerado uma boa maneira de fortalecer o sistema imunológico.

Para tratar fungos na pele é um potente antimicrobiano podendo superar o óleo essencial de tea tree como antifúngico ,sendo ótimo para tratar pé de atleta e outras infecções fúngicas difíceis. As poderosas propriedades antivirais da palmarosa também podem significar que esta é a sua melhor linha de defesa natural contra a gripe suína, especialmente quando usados com outros óleos.

Precauções: não o utilize sem passá-lo pelo processo de diluição nem o consuma internamente. Mantenha-o fora do alcance de crianças e animais de estimação. Em caso de dúvida, consulte seu médico ou um profissional qualificado. Óleos essenciais exigem cuidados especiais. Informe-se antes de usá-los! 10 ml

 

O "Armazém Fruto da Terra" não se responsabiliza pelo uso inadequado deste produto.

 

Óleo Essencial Palmarosa(Cymbopogon Martini) 100% Puro

R$ 60,00 Preço normal
R$ 50,00Preço promocional

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais