top of page

Óleo de palmiste

O óleo obtido é encontrado no estado semi-sólido em temperatura ambiente - é preciso aquecê-lo em banho-maria para tornar-se líquido. É composto em geral por ácido láurico (entre 42% - 52%) e ácido mirístico (16%).

O óleo de palmiste possui diversos usos cosméticos. É ótimo condutor para massagem, proporciona nutrição à pele e ajuda na desinflamação. Ajuda no combate ao envelhecimento e, por ser emoliente e umectante, confere à pele maciez e lubrificação, além de preservar a elasticidade natural. A propriedade anti-inflamatória no ácido láurico auxilia no tratamento de acnes, sendo uma alternativa natural e livre de alguns compostos químicos que podem ser nocivos à saúde e à pele humana, Pode ser usado em qualquer tipo de pele, até mesmo naquelas com tendência oleosa, já que o óleo de palmiste apresenta rápida absorção, não obstruindo os poros, possibilitando assim que a pele respire.

Ajuda também na nutrição de cabelos danificados e no tratamento contra caspa. Por ser pastoso em temperatura ambiente, a aplicação do óleo no cabelo é facilitada, podendo ser usado tanto puro quanto misturado com cremes de hidratação para potencializar os efeitos.

 Uso; Em massagens corporais para uso pessoal,  pode ser adicionado em cremes faciais e capilares, que contenham água como condicionador para o cabelo, cremes corporal e facial, para hidratar a pele e cabelo, óleo corporal, pós-banho.

- Coloque de 5-6 ml de óleo de palmiste em cada 100 mL de creme capilar, sem enxague. Esse preparado é para ser utilizado sempre após lavar os cabelos com shampoo.

II- Outra forma de utilizar o óleo de palmiste no cabelo é passando-o e massageando-o em todos os fios de cabelo, para que penetre neles. É necessário deixar agir, no mínimo por 30 minutos ou, por mais de 2 horas. Após isso, pode lavar o cabelo normalmente 

50 gramas 

Óleo Vegetal de Palmiste 100% Puro 50gr

R$ 44,00Preço
    bottom of page