Além de aliviar as dores, contribui para desfazer os inchaços das pernas. O escalda-pés com alecrim e erva doce combate à estafa mental, depressão e apatia. Esse produto natural também é indicado para tratamentos de melancolia, dores de cabeça e irritação. 

Entendendo o Principio do Escalda Pés;

Sais de banho Pilado e Escalda Pés Cristais

O fruto da Terra tem o conceito de escolher e unir elementos para juntos potencializarem seus efeitoscom intuito de bem estar e qualidade de vida. O escalda-pés é uma técnica relaxante para os pés, mas os resultados são sentidos no corpo todo. Até porque os pés são compostos, cada um, por 26 ossos, 107 ligamentos, 33 articulações.

Muitos se perguntam se o escalda-pés funciona ou não. De acordo com a técnica da acupuntura chinesa, existem terminações nervosas nos pés que estão associadas aos diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos causariam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo. É por isso que quem está habituado a praticar corrida (geralmente corredores profissionais) fazem uso da técnica, pois, cuidando bem dos pés, é possível obter sensações de bem-estar, relaxamento e benefícios para todo o corpo.

Tratamento pela bioeletricidade

Um dos principais benefícios terapêuticos desta técnica é a propriedade de melhorar a bioeletricidade do corpo, através da imersão dos pés em uma solução salina. Segundo estudos de biofísica, o corpo humano é composto por 64% de solução salina e suas células vivas dependem das atividades elétricas e magnéticas para sobreviverem; além disso, os tecidos formados pelas células exibem uma grande variedade de propriedades elétricas. As células obedecem às mesmas unidades de voltagem, capacitância, fluxo de corrente e resistência, assim como outros componentes elétricos, sendo a principal diferença entre eles o fato de que os tecidos biológicos usam átomos com carga ou íons para o movimento das cargas, enquanto os sistemas elétricos usam elétrons.

Quem conhece um pouco de magnetismo sabe que a diferença da concentração da solução salina dos meios intra e extracelular gera uma diferença de potencial entre dois pontos, o que provoca alterações nas atividades celulares e, consequentemente, nos aspectos teciduais, possibilitando a transmissão de corrente elétrica. Cada tecido do corpo humano tem o seu grau de condutividade variado, sendo que os melhores condutores são aqueles que possuem muitos íons dissolvidos em sua composição.

Quando adicionamos sais em água, eles se dissociam formando íons que conduzem energia elétrica. Ao colocar os pés em contato com essa solução eletrolítica, a força elétrica gerada pelos íons dispersos na água faz com que os íons das células do corpo humano migrem na direção dessa força externa no sentido de atração ou repulsão. Essa migração iônica pode causar então alterações fisiológicas em vários níveis do organismo: celular, tecidual, segmentar e sistêmico. Os efeitos dessas alterações no organismo são:

-Nível celular: aumento na excitação dos nervos periféricos, elevando assim o fluxo capilar e a microcirculação arterial, venosa e linfática. Esse nível também é caracterizado pela alteração na permeabilidade da membrana, possibilitando, dessa forma, o aumento da passagem de íons e o aumento da oxigenação das células;

 

-Nível tecidual: aumento do fluxo sanguíneo arterial e venoso e alteração dos equilíbrios térmicos, o que provoca o aumento da temperatura e da composição química dos tecidos.

-Nível segmentar: ativa a circulação linfática, venosa e arterial da grande circulação;

-Nível sistêmico: provoca efeitos analgésicos por interferir na ação neurotransmissora, como a serotonina, e atua na circulação associada a polipeptídeos, principalmente nos vasoativos intestinais, ativando o peristaltismo.

OSal de Banho Terapêuticoé  feito com Sal Marinho Integral, Sal de Epson,ervas medicinais como:Alecrim, Flores e Folhas de Lavanda, Erva Doce, Camomila, Hibisco, Louro, Rosas e especiarias como:  Cúrcuma, Urucum, Cravo, Canela, nós moscada, Anis e  Óleos  Vegetais Virgens extraídos a frio, Extratos Glicólicos Naturais e Óleos Essenciais Puros.

O Sal marinhotem poderes cicatrizantes e antissépticos, pois o sódio presente nele elimina as toxinas do organismo e ajuda até a aliviar sintomas de artrite,  uma elevada concentração de sais minerais  favorecem a estimulação das células e controle hídrico por osmose. O Sal de Epson tem ação analgésica, relaxante, calmante e anti-inflamatória. A argila é antioxidante, absorve toxidades, protege as células do envelhecimento, combate inflamações, nutre e limpa a pele, ativa a circulação.O alecrim serve para eliminar as impurezas da pele e da alma é estimulante e diurético. Ajuda na memória e na concentração além de ser ótimo para acne e celulite. Estimula a sensibilidade e alivia a tristeza. A lavanda é calmante e sedativa. Ajuda na insônia, no estresse, alivia dores de cabeça, acalma os pensamentos e equilibra a mente. A Erva Doce é tônica, cicatrizante, calmante, diurética, sudorífica e são estas as propriedades que visamos neste caso. A cúrcuma usada de forma tópica é um agente antisséptico e antibacteriano natural, muito utilizado na desinfecção de cortes e queimaduras.

A combinação de todos estes elementos ajuda aaliviar tensões, reequilibram o maior órgão do corpo (a pele), facilitam a absorção de minerais e princípios ativos que em contato com a pele trazem a sensação de bem estar.

Esfoliação (no caso do sal pilado, ou ligando o liquidificador vazio, pelo buraco da tampa adiciona se uma pequena quantidade para moer) para Renovação Epitelial; Usado em movimentos circulares suaves de massagem e de baixo pra cimafaz a retirada de células mortas e os óleos fazem  a umectação que suavizam e protegem a pele.

Para escalda pés ou compressas, serve para aliviar pernas cansadas e doloridas e ou dores articulares.

Não usamos corantes ou conservantes. Apto para veganos e para quem pretende proteger o Planeta.

 

Sal Cristal para Banho/ Escalda pés Alecrim -Pequeno

R$ 30,00Preço

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais