Este Escalda pés é formulado com ervas que juntas produzem conforto e bem estar, aliadas ao beneficios do Sal. Indicado para relaxar após um dia de trabalho. 

O O escalda-pés urucum é  rico em carotenóides, vitaminas A, C, B2 e B3, cálcio, ferro, fósforo e aminoácidos. Anti inflamatório, combate edema.

O escalda-pés de canela é muito recomendado para quem busca renovar as energias e se sentir mais disposto.

O O escalda-pés de hibisco  ficou conhecido principalmente por quem quer perder. Reduzir a pressão arterial, por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

 O escalda-pés Cravo é revigorante e também afrodisíaco, estimula e aumenta a energia pessoal, libido e disposição sexual.

Uma pitada de cada erva faz uma sinergia incrivel.

 

Escaldas Pés sua forma de uso e beneficios

É a técnica de tratamento onde se trabalha estados de desequilíbrio emocional ou quaisquer distúrbios gerais da saúde através da água e sais com ervas, comaplicação na região dos pés.

É um dos grandes recursos em hidroterapia  que consegue reações fortes e prolongadas por todo o corpo e  vísceras, como o fígado, útero, bexiga, intestinos e outros. Graças aos sais e ativos naturais dissolvidos juntos ao calor da água, os músculos e a cabeça sentem grande alívio, promovendo uma limpeza energética ao descarregar toda a tensão elétrica do corpo. Imediatamente, os poros dilatam, a circulação é ativada e a mente relaxa. O acréscimo de ervasque melhoram a circulação, desinflamam, tiram o inchaço das pernas e diminuem a retenção de líquidos causa a grande sensação de bem estar neste tratamento. A água é um dos meios mais eficazes de cura. Gerando transformações no sistema nervoso e no circulatório, ela é capaz de produzir o equilíbrio térmico do organismo.

Escaldas Pés alternado é a imersão dos pés, tornozelospode ser até panturrilhas em água quente e fria, alternando-os. Colocar os pés na água quente por 5 minutos, depois mudar para a fria durante 1 minuto, e assim sucessivamente. Ir acrescentando água quente e agua fria nos respectivos baldes se necessário. Concluir com água fria em casos de torções e em casos de dores e/ou detox.

Efeito Térmico: produzexercício vascular bem vigoroso pela  vaso dilatação e vaso contração, atua como anti-inflamatório auxilia acelerando o retorno venoso e linfático ativando o sistema imune. Promove detox corporal pelo aumento da sudorese e eliminação de toxinas; Promove um relaxamento muscular; analgesia local. O escalda pés quente ajuda na circulação sistémica, pois mobiliza o sangue dos órgãos internos para os membros inferiores ativando o sistema circulatório.

Indicações: Cansaço, estresse, insônia, agitação, enxaqueca, pés frios e/ou edemaciados, traumatismos (torções), dor de cabeça, inflamações localizadas (artrites), dor nas pernas e/ou articulações (artrose), baixa imunidade,hipertensão, sintomas de resfriado. Em casos de micoses e frieiras acrescentar maior quantidade do preparado de sal

Contra indicações: Trombose, diabetes descompensada, erisipela, alterações de sensibilidade local.

Tempo: 25 minutos. Começando pela água quente 5 minutos, e passando para a fria, 1 minuto, alternando por até 4vezes, terminando com a água fria .

Observações:Colocar uma compressa frontal fria em caso de dor de cabeça ou pressão arterial alta descompensada. Durante e depois do procedimento, não se deve tomar friagem nem deixar entrar corrente de vento.

Sal Cristal Banho /Escalda pés Urucum- Pequeno

R$ 30,00Preço

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais