Óleo Essencial de Copaíba (Copaifera officinalis) 100% Puro Benefícios em todos os níveis

Atualizado: 18 de Set de 2019

Óleo Essencial de Copaíba (Copaifera officinalis)O óleo essencial de Copaíba é um produto natural, 100% puro e sem conservantes.

Benefícios psicoemocionais: indicado para pessoas que se sentem vulneráveis em diversas situações, que estão frágeis, destemperadas, indefesas e até mesmo covardes. Em tais casos o aroma da copaíba irá proporcionar a sensação de proteção e segurança, harmonizando e equilibrando o usuário, de tal forma que ele tenha estabilidade emocional. Tal estabilidade significa que haverá a “quantidade certa” de cada sentimento, por exemplo, não é medrosa nem mesmo destemida, a consciência de avaliar as consequências dos atos ainda impera. Os destemperados irão ficar mais calmos, mas não serão apáticos e assim para as demais vulnerabilidades que serão suprimidas pela sensação de proteção através do equilíbrio das emoções.

Benefícios Corporais e Estéticos: com várias propriedades terapêuticas o óleo essencial da copaíba é usado e conhecido há séculos pela medicina popular e pela medicina alopática. Suas ações mais conhecidas são anti-inflamatória, cicatrizante, bactericida, antiviral, fungicida, analgésica, dentre outras.

No sistema respiratório, age como expectorante e antiasmático. Suas ações provaram que ele ainda é eficaz em casos de bronquite, amigdalite, inflamação de garganta e para as demais afecções nas vias respiratórias.

No sistema digestivo, a copaíba tem ação laxante, combate a formação de gases, auxilia em casos de disenteria e tem ação vermífuga.

No sistema urinário, apresenta ação diurética, antisséptica do aparelho urinário, auxilia no tratamento de incontinência urinária e cistite.

No sistema ósseo, com sua ação analgésica é utilizado em dores musculares, entorses, problemas reumáticos, artrite e artrose.

Na pele, cuida das moléstias dérmicas, sendo eficaz no tratamento de acne, no qual atua como secativo, anti-inflamatório e bactericida. Sua ação na regeneração celular faz dele um cicatrizante capaz de complementar a terapia de doenças da pele como psoríase, herpes, micoses, urticárias e eczemas. É indicado também para flacidez e celulite.

No cabelo, a copaíba, com suas várias propriedades, deixa o fio do cabelo mais forte e o couro cabeludo mais resistente. Dessa forma, ajuda no combate a caspa e a queda, controla a oleosidade e ainda dá brilho ao cabelo.

Contraindicações: gestantes, lactantes e pessoas com problemas gástricos.

Principais Compostos: Óleos voláteis: alfa e beta-cariofileno, beta-bisaboleno, L-cadineno, alfacopaeno.

Modo de uso dos óleos essenciais:Aromatizador (aproximadamente 15 gotas). Banhos ;(20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal). Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água). Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água). Massagem (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal). Óleo para rosto (1 gota em 1 colher de sopa de carreador). Cabelos (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo). Uso tópico (5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um profissional qualificado.



43 visualizações

©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais