Óleo Essencial Palmarosa (Cymbopogon Martini) India

Atualizado: 21 de Set de 2019

Um dos óleos mais potentes no aumento de anticorpos no sistema imunológico, valioso para os cuidados com a pele, hidratante que contribui para restabelecer o equilíbrio da produção de sebo. De todo os óleos essenciais, este é o que tem maior quantidade de geraniol que se encontra em óleos como rosa e gerânio e é este mesmo constituinte é o que fornece o cheiro de rosas no óleo essencial de palmarosa. Indicado para peles sem tônus, secas e com rugas.


Os principais constituintes desse óleo, além do geraniol, acetato de geranil, dipenteno, linalol, limoneno e mirceno.


Propriedades Principais; Ação antitumoral e na regeneração celular. É tônico circulatório, antisséptico e hidratante.

Psicoemocional; Atua contra a depressão, fadiga, nervosismo, ansiedade e raiva.

Corporal; Regula a sudorese, ajuda a prevenir o câncer e problemas estomacais. Auxilia o trabalho do sistema circulatório e no processo de regeneração celular. Diminui febre devido suas propriedades antivirais, antibacterianas e anti-sépticas. Portanto, se a febre vem de uma infecção viral ou bacteriana, este óleo pode ajudá-lo a arrefecer e acalmar o seu sistema imunológico.

Dermatológico; Eficaz contra dermatites, micoses, rachadura na pele, queda de cabelo, acne, celulite, queloides, pele seca, opaca, madura, rugas, cicatrizes, estrias e envelhecimento da pele. Dica; Máscara Rejuvenescedora – 1 colher de sopa de Argila Vermelha + 1 gotas de Óleo Essencial de Lavanda + 2 gota de Óleo Essencial de Palmarosa. Misturar a argila com pouquíssima água mineral até formar uma pasta. Adicione os óleos e aplique no rosto por 20 minutos.


Para tratar manchas na pele tem alto percentual de geraniol que age na síntese de melanina, por isso ele atua muito bem manchas de qualquer tipo. Para isso em 10 ml de óleo vegetal ou creme base, use 3 gotas do óleo essencial de palmarosa. Revitaliza e mantém a pele do corpo flexível e firme Palmarosa é citofiláctico, ou seja – promove o crescimento de células e a renovação das células. Assim, ajuda a reparar os danos causados ​​ao corpo pelo envelhecimento, como desgaste natural, bem como de feridas e vários outros fatores.


Também combate rugas e flacidez facial e em todas as áreas do corpo. Para isso em 30g de creme neutro, adicione 7 gotas do óleo.Como promove o crescimento de células de defesa do corpo, é considerado uma boa maneira de fortalecer o sistema imunológico.

Para tratar fungos na pele é um potente antimicrobiano, ótimo para tratar pé de atleta e outras infecções fúngicas difíceis. As poderosas propriedades antivirais da palmarosa também podem significar que esta é a sua melhor linha de defesa natural contra a gripe, especialmente quando usados com outros óleos antivirais como melaleuca, eucapilto, etc...

Precauções: Uso Externo e diluído.Manter fora do alcance de crianças. Evite contato com os olhos. Conservar em local fresco e ao abrigo da luz direta. Em caso de irritação suspenda o uso. Em caso de dúvida, consulte seu médico ou um profissional qualificado. O “Armazém Fruto da Terra” não se responsabiliza pelo uso inadvertido do produto.



34 visualizações

©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais