Benefícios reconhecidos do Funcho (Erva Doce) e mais recentemente do óleo essencial.

Atualizado: 18 de Set de 2019



Saúde Emocional Semelhante a muitos óleos essenciais, o óleo essencial de funcho (erva-doce) pode ser usado para aliviar o estresse, ansiedade e depressão. O uso induz uma profunda sensação de tranquilidade e relaxamento, por isso é interessante usá-lo depois de um longo dia ou em uma fase conflitante. Além disso, o óleo de funcho também pode melhorar a clareza mental e melhorar o foco, permitindo que você se concentre no seu trabalho.Difundir o óleo em casa depois de um longo dia para promover o relaxamento ou usá-lo em seu local de trabalho para melhorar o foco e a concentração.

Desintoxicação O óleo essencial de funcho (erva-doce) funciona como um desintoxicante eficiente por ter propriedades diuréticas e estimulantes que promovem o aumento da transpiração e da micção com isso ajuda o corpo a se livrar do excesso de substâncias tóxicas que podem causar doenças crônicas. Este processo de desintoxicação também ajuda a purificar o sangue, rins e órgãos vitais.

Auxilia na perda de peso Inibidor do apetite óleo de funcho melhora o metabolismo e promove melhor digestão, o que contribui para uma perda de peso mais efetiva. Além disso, por ajudar na desintoxicação do corpo a se livrar de substâncias nocivas permite que tudo funcione melhor.

Problemas Respiratórios Atua por meio do Sistema Nervoso Central em processos respiratórios de origem nervosa com asma e dispnéia nervosa. Nos processos de acúmulo de muco e catarro em excesso que pode causar desconforto e dificuldade para respirar este óleo por causa de suas propriedades expectorantes é extremamente útil na eliminação de muco, na irritação da garganta e congestionamentos nasais. A inalação de óleo essencial de funcho ajuda a limpar essas substâncias, proporcionando um fluxo de ar desobstruído.

Estomago e Baço Óleo de funcho é ótimo para o estômago, mas também oferece vários benefícios para o baço que desempenha um papel importante na produção de glóbulos vermelhos e linfócitos. Um baço saudável acelera a produção de glóbulos vermelhos permitindo que as pessoas adotem um estilo de vida mais saudável e ativo. O uso do óleo de funcho mantém o estomago e baço saudáveis, reduzindo os riscos de várias infecções.

Efeito Tônico O funcho oferece vários efeitos tônicos que aumentam a saúde. Ele funciona tonificando todos os diferentes órgãos e sistemas do corpo, incluindo o sistema digestivo, sistema excretor, circulatório e sistema respiratório. Isso facilita a absorção e a transferência de nutrientes no corpo, aumentando a imunidade e a força.

Antiespasmódico Óleo essencial de erva-doce funciona como um relaxante e antiespasmódico que desempenha um papel importante na prevenção de contrações musculares nervosas e espasmos no interior do intestino. Isso evita a dor e permite que os músculos intestinais relaxem, prevenindo as cólicas estomacais e menstruais. Isso oferece alívio imediato da dor, alívio da náusea e alívio dos espasmos musculares.

Purifica o Sangue Como mencionado acima, o óleo de funcho estimula a desintoxicação do corpo através de ativar a circulação e assim purificar o sangue. É por isso que o óleo de erva-doce é considerado depurativo, uma vez que estimula a eliminação de substancias indesejada, ácido úrico, uréia, hormônios indesejáveis ​​e outras toxinas encontradas no sangue. Além disso, o funcho também pode ser usado para equilibrar os níveis de sódio no sangue, promovendo a remoção de substâncias tóxicas do corpo.

Tosse Crônica Inalar óleo de funcho ou aplicá-lo topicamente pode fornecer alívio contra a deposição de muco que pode eventualmente levar ao congestionamento da faringe, trato nasal e dos brônquios causados ​​por infecções virais e resfriados. Isso faz com que o óleo de erva-doce seja eficaz no tratamento de tosse crônica e infecções virais das vias aéreas.

Mata As Bactérias O óleo de erva-doce tem várias propriedades antimicrobianas e anti-sépticas e pode ser usado como um remédio natural para se livrar de infecções fúngicas e bacterianas, incluindo vírus. Usar uma solução diluída de óleo de erva-doce para tratar cortes e feridas para prevenir a infecção. Além disso, o óleo de funcho também acelera o tempo de cicatrização.

Melhora Os Movimentos Intestinais Óleo de funcho efetivamente melhora os movimentos intestinais, atua na constipação e outros problemas relacionados com o intestino. Contém propriedades de tônico que promovem o movimento intestinal. Óleo de funcho também oferece alívio rápido de problemas como dor abdominal, indigestão e inquietação. Isso diminui a hipertensão e alivia o desconforto contra problemas de dor e gases.

Melhora A Saúde Da Pele Muitos óleos essenciais são bons para a saúde da pele e entre eles esta o óleo de funcho. A aplicação tópica de óleo de erva-doce na pele (após a diluição com óleo transportador) ajuda a hidratar e tonificar a pele. Isso reduz as bolsas ao redor dos olhos e reduz o aparecimento de rugas. Aplicar sempre diluído com um carreador, mas um teste antes.

Infecções Fúngicas Óleo essencial de erva-doce tem vários benefícios anti-fúngicos que ajuda a tratar várias leveduras e infecções fúngicas que afetam a pele, o cabelo e as unhas.

https://www.armazemfrutodaterra.com.br/product-page/%C3%B3leo-essencial-de-funcho-doce-erva-doce-10ml

31 visualizações

©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais