Beneficios do Óleo Essencial de Salvia Sclarea (Salvia Sclarea) 5ML

Atualizado: 18 de Set de 2019

Óleo Essencial de Sálvia Sclarea (Salvia sclarea) 5 ml França feminino, trata, TPM, menopausa, dismenorreia, cólicas climatério, enxaquecas hormonais, infecções genitais e corrimento (leucorreia).Utilizado no tratamento de caspa, rugas, cabelos e pele, relaxante para os músculos, adstringente. O óleo da percepção.Aumenta a intuição e amplia a sensibilidade. Trata a estética da pele e é muito utilizada para dores em geral, desde dor de cabeça até dores de parto. Erva sagrada para os romanos. Salvare: Curar. Clarus: Clareza.


Na antiguidade era chamada de ‘Olho de Cristo’. Partes Usadas; Folhas e FloresPrincipais componentes; Acetato de linalila= 57% Linalol= 23%, Alfa terpineol= 3% Germacrene D= 2%, Sclareol= 2% .Propriedades físicas: Analgésico, Antiflamatorio, Adstringente, trata pele e cabelos oleosos. Cicatrizante, combate acne, furúnculo, dermatites e eczema. Repositor Natural e Equilibrador do sistema hormonalPara o campo emocional é excelente para ansiedade, tensão nervosa, estados depressivos, insônia e dor de cabeça.


Para os cabelos, trata caspas, oleosidade, atua no crescimento dos cabelos, auxilia a atenuar rugas, peles frágeis e finas.


O óleo de sálvia esclareia possui aproximadamente 65% de acetato de linalila, mesmo componente majoritário do óleo essencial de Lavanda, e suas principais propriedades são: Antidepressivo, antisséptico, antiespasmódico, adstringente, carminativo, desodorante, emenagogo, digestivo, hipotensor, sedativo e uterino.Propriedades emocionais*: Antidepressivo1. Trata ansiedade, estresse e tensão.Propriedades vibracionais*: Tranquilizante, promove clareza mental, liberta a culpa, desenvolve força e confiança interior. Utilizado por aromaterapeutas em casos de traumas de infância, histeria, pessimismo e hiperatividade.Não deve ser usado em pessoas que sofrem de cistos mamários ou fibróides uterinos e Gestantes .Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta. O Armazém Fruto da Terra não se responsabiliza pelo uso inadequado do produto.



39 visualizações

©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais