Melaleuca o Oleo Essencial que não pode faltar 80 utilidade

Atualizado: 18 de Set de 2019



Óleo Essencial de Tea Tree (Melaleuca Alternifolia) Bom motivos para usa-lo

Uma breve história do óleo da árvore do chá

Acredita-se que os aborígines da Austrália têm usado as folhas da árvore indígena Malaleuca (cujas folhas são usadas para fazer o óleo da árvore do chá) em seus medicamentos durante séculos. Eles inalaram os óleos das folhas esmagadas para tratar tosses e resfriados, borrifaram folhas esmagadas em suas feridas e usaram uma infusão de folhas encharcadas para tratar dores de garganta ou doenças de pele.

O uso do óleo em si, ao contrário do material vegetal não extraído, não se tornou prática comum até que o pesquisador Arthur Penfold publicou os primeiros relatos de sua atividade antimicrobiana em uma série de artigos nas décadas de 1920 e 1930. Ao avaliar a atividade antimicrobiana, ele descobriu que o óleo de melaleuca era 11 vezes mais ativo que o fenol .

A indústria comercial do óleo da árvore do chá nasceu pouco depois, embora o interesse pelo óleo da árvore do chá tenha diminuído após a Segunda Guerra Mundial, presumivelmente devido ao desenvolvimento de antibióticos eficazes e à imagem em declínio dos produtos naturais. O interesse foi reavivado nos anos 1970 como parte do renascimento geral do interesse em produtos naturais.

Por milhares de anos, os derivados da Malaleuca Tree foram eficazes no tratamento de uma grande variedade de doenças.

Como Usar o Óleo de Tea Tree:

1) Acne: Pode-se aplicar o óleo de Tea Tree puro sobre a acne. Você também pode adicionar 20-40 gotas de óleo essencial orgânico de Melaleuca (Tea Tree) para lavagem regular do seu rosto.

2) Aftas: Aplique uma ou duas gotas do óleo diretamente na área infectada com um cotonete, duas vezes ao dia. Além disso, bocheche com as instruções para o mau hálito.

3) Alergias: Use topicamente massageando no peito, abdômen ou pontos de reflexos dos pés.

4) Amidalite: Inspire o vapor de água, utilizando uma panela ou vaporizador com água filtrada, com o óleo de Tea Tree, gargareje, e massageie no pescoço e sola dos pés.

5) Artrite: Para ajudar a reduzir a dor associada com o inchaço da artrite, adicione 20 gotas de óleo essencial orgânico de Melaleuca (Tea Tree) para 60 ml de semente de uva ou outro óleo carreador. Massageie a área afetada 2-3 vezes ao dia.

6) Assaduras: Num óleo carreador como o de Semente de Uva ou de Amêndoas ou ainda o óleo de coco orgânico extravirgem, pingue 2 gotas de óleo de Tea Tree e aplique nas mesmas.

7) Asma: Adicione algumas gotas de óleo numa panela de água (filtrada) e aqueça no fogão. Quando o resfriar, enrole uma toalha sobre a cabeça e respire por alguns minutos.

8) Auxiliar de lavanderia: Adicione 1/2 colher de chá de óleo de Tea Tree em sua roupa, toalhas e outros tecidos propensos a ficarem mofados.

9) Bronquite: Adicionar 1-2 gotas em uma panela de água (filtrada) quente ou vaporizador e aspirar o vapor, e dilua essa quantidade em um óleo carreador e massageie sobre o peito.

10) Calos: massageie a área com 5 gotas do óleo essencial de Tea Tree em 1 colher de sopa de óleo de semente de uva ou de coco extravirgem. Repita duas vezes por dia. Quando os calos tornarem-se macios, utilize pinças removê-los e aplique algumas gotas de óleo de Tea Tree e cubra com gaze.

11) Candidíase oral ou Sapinho: Gargareje com sal marinho (flor de sal), água morna (filtrada) e 1 gota do óleo de Tea Tree.

12) Carbúnculos: Adicionar uma ou duas gotas do óleo de Tea Tree no cotonete e aplicar diretamente para carbúnculo. Repita duas vezes por dia.

13) Carrapatos: Aplique uma ou duas gotas do óleo de Tea Tree diretamente sobre o carrapato e nas áreas circundantes.

14) Caspa: Adicionar 4 gotas do óleo de Tea Tree em 200 ml de qualquer shampoo. Ou aplique algumas gotas do óleo no couro cabeludo e massageie após a lavagem.

15) Catapora: Aplique uma gota de óleo do óleo de Tea Tree diretamente nas bolhas. Deixar secar, em seguida, polvilhe fécula de batata. Repetir a cada poucas horas ou até as bolhas desaparecerem.

16) Caxumba: massageie sobre o corpo e pés, e o difunda pela casa.

17) Choque: Massageie com o óleo de Tea Tree nas solas dos pés, conforme necessário.

18) Comichão de Jock: Aplicar 10 - 15 gotas do óleo do óleo de Tea Tree em 2 colheres de sopa de óleo carreador. Aplicar duas vezes ao dia. Pulverizar fécula de batata para reduzir rachaduras.

19) Congestão brônquica: Use como indicado para a asma acima. Adicionar 5-10 gotas do óleo essencial do óleo de Tea Tree a 30 ml de óleo de semente de uva ou de coco extravirgem e massageie no peito e na garganta 2-3 vezes ao dia.

20) Controle de Pragas: formigas domésticas e outras pragas (pulgas, carrapatos...) não gostam do óleo de Tea Tree, então basta colocar algumas gotas no ponto de entrada que irá impedi-las de entrar. Limpe os armários com uma solução do óleo do óleo de Tea Tree e água para manter os insetos longe.

21) Contusões: Depois de fazer compressa de gelo por 20 minutos, aplique óleo de do óleo de Tea Tree de acordo com as instruções para a artrite acima.

22) Cuidados com o bebê: Mantenha a sua lixeira de fraldas limpa e fresca com um spray de óleo essencial de Melaleuca (Tea Tree) misturado com água.

23) Dermatite: Adicione 10 gotas do óleo de Tea Tree para 1 colher de sopa de óleo de coco (virgem ou extravirgem) e massageie as áreas afetadas. Repita 2-3 vezes por dia.

24) Dor de garganta: Adicione 2 gotas do óleo do óleo de Tea Tree a 1 xícara de água morna (filtrada) com uma pitada de sal marinho, gargarejo 2-3 vezes ao dia.Não engula! Pode-se também passar uma gota pura na pescoço na região da garganta, massageando. pingar uma gota de Tea Tree em um copo de água e fazer gargarejo de 2 a 3 vezes ao dia. Pode-se também passar uma gota pura na pescoço na região da garganta, massageando. .

25) Dores musculares e outras dores no corpo: Adicionar 10-15 gotas de óleo do óleo de Tea Tree para meia xícara de Sal Amargo (sulfato de magnésio ou sal de Epsom) e dissolver na banheira. Adicionar 10 gotas do óleo do óleo de Tea Tree a 2 colheres de sopa de óleo carreador. Massageie bem.

26) Eczema: Adicione 10 gotas do óleo de Tea Tree a 1 colher de sopa de óleo de semente de uva ou óleo de coco e massageie as áreas afetadas. Repita 2-3 vezes por dia. Também pode ser aplicado sem diluição.

27) Enfisema: Use como indicado para infecções nos brônquios abaixo. Num vaporizador ou panela com água filtrada, adicione 10 gotas do óleo e aspire durante 5 - 10 minutos.

28) Enxaguante bucal caseiro: Água filtrada e óleo de Tea Tree, do mesmo modo utilizado em Mau hálito abaixo, pode ser adicionada 1 gota de óleo de hortelã-pimenta também.