Óleo essencial de hortelã pimenta  (Mentha piperita) origem Índia  partes usadas,  folhas

Propriedades terapêuticas: Estimulante do sistema nervoso e potente tônico, alivia estafa fisica e a fadiga mental, diminui náuseas, é excelente em dores de cabeça, enxaquecas, nos estados de fraqueza e até estados de choque emocional. 

Para concentração pingue uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta em um lenço de papel para inalar antes da hora de estudar para melhorar a concentração e o estado de alerta, o ideal é ter um difusor pessoal.

Descongestionante,  ajuda a combater a má respiração, abre as vias respiratórias e auxilia a aprofundar o padrão respiratório. 

Antisséptico e antiespasmódico, atua como expectorante ajuda a reduzir o muco e aliviar tosses, sinusites, infecção na garganta, gripes, resfriado, asma e bronquite. Inalar o óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a desobstruir as vias nasais e aliviar a inflamação na garganta. 

Em queimadura e luxações auxilia na diminuição da dor e para alivio de tensões musculares.

Analgésico e Anti-inflamatório poderoso alivia a dor nas articulações, pois é um analgésico natural muito eficaz para o relaxamento muscular. Ele pode ser utilizado para acalmar dores nas costas, nos músculos e de cabeça,  aplicado topicamente diluido ao carreador ajuda a aliviar dores associadas à fibromialgia e à síndrome da dor miofascial. Aplicar algumas gotas  de óleo essencial de hortelã-pimenta mais algumas gotas de óleo essencial de lavanda diluidos em um óleo de copaíba ajuda a aliviar a dor e desinflamar as articulações.

Reduz a febre,  é um excelente tratamento natural para reduzir a febre, especialmente em crianças. Para isso, misture três gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em uma colher de sopa de óleo vegetal e aplique no pescoço e na sola dos pés.

Alivia a coceira causada pela dermatite de contato, eczema e pisoriase, aplique algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta misturado com algumas gotas de óleo essencial de lavanda diluidos em óleo vegetal carreador, para aliviar a coceira.

Repelente Natural de insetos, carrapatos não são os únicos insetos que odeiam o óleo essencial de hortelã-pimenta. Na verdade, formigas, aranhas, baratas, mosquitos e até mesmo piolhos são repelidos.

Melhora o aspecto do cabelo por ser um poderoso antisséptico, ajuda o cabelo a crescer e já é usado em muitos produtos de alta qualidade de cuidados com o cabelo, porque ajuda a nutrir naturalmente os cabelos danificados.  também pode ajudar a remover a caspa e os piolhos. Adicione de duas a três gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta ao seu xampu e condicionador para estimular o couro cabeludo, energizar a mente e acordar o corpo pela manhã.

 Estimula o crescimento de novas células epiteliais e é usado para o clareamento de manchas.

Equilibra os hormônios e alivia os sintomas da Síndrome dos Ovários Policísticos

Pode ter efeitos de equilíbrio hormonal e ser terapêutico para a síndrome do ovário policístico.

Ajuda a tratar a acne um dos melhores usos é a aplicação na pele para tratar espinhas. Isso porque possui propriedades antimicrobianas, sendo um excelente remédio caseiro.

Digestivo e tônico hepático é indicada para enjoos,má digestão, flatulência, mau hálito. 

Reduz a compulsão alimentar; A inalação de óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a afastar a fome, provendo a sensação de saciedade. Você pode aplicar algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em um difusor na hora do jantar, ou aplicar algumas gotas nas têmporas ou no peito.

Propriedades emocionais: Desbloqueia sentimentos contidos e ajuda na auto aceitação. Especial para eliminar raiva e irritabilidade. Estimulante e revigorante. Ativa a concentração e melhora a memória.

Propriedades vibracionais: Considerado pelos terapeutas como um marco de transformação, por auxiliar a romper barreiras e transformar emoções fortes e contidas como raiva, traumas, medos, pânico, choque, histeria e ódio. Óleo para eliminar congestões físicas e emocionais.

Para tratar halitose, faça bochechos ou gargarejos colocando 1 gota do Óleo Essencial de Horterlã - Pimenta em 1 copo de água.

O óleo essencial pode ser usado de diferentes formas, em aromatização de ambiente, inalação, compressas, massagens, colar aromático, banhos e escalda-pés. Cada forma de utilização tem sua indicação e dosagem recomendada.

Inalação – Colocar de 3 a 5 gotas do óleo essencial em um recipiente com água quente, cobrir a cabeça com uma toalha e inalar o vapor por alguns minutos. Lembre-se de fechar os olhos!

Escalda pés – Diluir 6 gotas de óleo essencial em 1 colher de chá de álcool de cereais e acrescentar 4 litros de água quente ou temperatura ambiente.

Massagem – Dilua o óleo essencial em um óleo vegetal, como o de jojoba ou amêndoa, na proporção de 3 colheres de sopa do óleo vegetal para 15 gotas do essencial.

Precauções: Contraindicado para epiléticos, hipertensos, gestantes, lactantes e crianças de até 7 anos. Pode sensibilizar peles sensíveis, aumente a diluição. Mantenha os olhos fechados ao inalar.

Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta. O Armazém Fruto da Terra não se responsabiliza pelo uso inadequado do produto.

Óleo Essencial de Hortelã Pimenta

R$ 49,00Preço

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais