A copaíba é uma árvore pertencente ao gênero Copaifera, e é nativa da América Latina. No Brasil é uma das árvores mais conhecidas da Amazônia, onde é chamada de “antibiótico da mata”, em menção à sua ampla atuação terapêutica.


O princípio ativo responsável por suas principais atividades terapêuticas é o beta-cariofileno, componente reconhecido por seus efeitos antinociceptivo periférico e central − útil nos distúrbios em que há sintomas de dor, sua presença nesse óleo aumenta consideravelmente sua ação anti-inflamatória, analgésica e também anticancerígena.


Praticamente quase tudo pode ser tratado com o Óleo de Copaíba. Por exemplo: gripe, tosse, feridas, urticárias, furúnculos, seborreia, disenteria, eczemas, afecções da garganta, sinusite e rinite, corrimento vaginal e incontinência urinária.


Entre suas propriedades estão: Hidratação, regeneração, nutrição, tonificação  lubrificação , tecidual e capilar, ação anti-inflamatória, relaxante, analgésica;


Dentre as propriedades farmacológicas do óleo destacam-se a anti-inflamatória,  antisséptica, antioxidante, e antibiótica , atribuída ao β-cariofileno de sua composição, atividade larvicida em Aedes aegypti, antitumoral e antimicrobiana, anti-leshmania. 


Utilização popular


O óleo Vegetal de Copaíba é usado para formulações antiacne e ceras depilatórias para pele oleosa pois tem propriedade antisséptica que faz com que a dor seja aliviada de forma rápida. E usado também na cultura popular por tratar dores de garganta, para tal o mesmo é misturado com mel e limão, porém vale ressaltar que esta prática não tem quais quer avaliações científicas.


Este Óleo atualmente  é indispensável na farmácia domestica natural pois é usado em pessoas de todas as idades, favorecendo não somente a saúde com, também, a autoestima de quem faz uso dele..


Pode ser utilizado puro ou em gel para aplicação local.


Para uso correto e seguro do Óleo Vegetal de Copaíba, de modo a proporcionar melhores resultados, é preciso a orientação de um profissional adequado  que possa avaliar e acompanhar cada caso, verificar possíveis contraindicações como hipersensibilidade, condições de saúde, interação com outros produtos/medicamentos, período de gestação ou amamentação, entre outros aspectos.


Consulte seu médico e veja de que forma o Óleo de Copaíba pode melhorar seu bem-estar.


O Armazém Fruto da Terra não se responsabiliza pelo uso indevido do produto.


 

Óleo Vegetal de Copaíba (Copaifera langsdorfii.) 50 ml

R$ 58,00 Preço normal
R$ 48,00Preço promocional

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais