Óleo de jojoba, (Simmondsia chinensis)

 

Planta que lembra um arbusto, proveniente da América do Norte, especialmente dos desertos de Mojave (Califórnia) e o deserto de Sonora (México).

Dos grãos da JOJOBA,  é removido as cascas  e a partir da prensagem a frio de suas sementes  obtemos  um óleo vegetal “nobre” composto por substâncias como : vitamina A,  vitaminas do complexo B,  vitamina E, ácido mirístico  e  96 % de Ceramidas.

As ceramidas são responsáveis pela barreira de permeabilidade da pele, evitando a penetração de agentes danosos do meio ambiente e a perda transepidermal de água, mantendo a pele hidratada, dessa forma proporciona um potente aumento da capacidade de retenção hídrica da pele, contribuindo para a hidratação . Já a vitamina E possui ação antioxidante que fortalece as paredes capilares da pele e melhora a sua hidratação e elasticidade, trabalhando como um agente natural de antienvelhecimento, contribuindo para diminuição da inflamação na pele, ajudando para que a pele tenha uma aparência jovem e saudável. As vitaminas do complexo B, auxiliam no processo de cicatrização de feridas e cortes.

A vitamina A também penetra na pele e normaliza o processo de queratinização, deixando a pele lisa e macia, reduz o espessamento da epiderme, normaliza a pele ressecada e reduz a escamação do couro cabeludo. O  ácido mirístico proporciona ação anti-inflamatória e protege de irritações. auxilia no controle de acúmulo de sebo na acne vulgar, devolvendo a oleosidade natural da pele, ajuda na cura de peles inflamadas ou em peles com psoríases ou qualquer forma de dermatite.

Principais benefícios e ações do óleo vegetal de Jojoba: Antiinflamatório, cicatrizante, umectante, auxilia no tratamento da psoríase, eczemas e acne, revitalizante para os cabelos - favorecendo seu crescimento e brilho, etc.

Seus efeitos terapêuticos na pele são: o óleo de Jojoba é um umedecedor puro e natural que tem as qualidades de penetração e cicatrização. Quando massageado na pele é conhecido por ser eficaz contra várias disfunções epidérmicas. É bem tolerado por qualquer tipo de pele e penetra com muita profundidade - cuida, nutre e regenera a pele de uma maneira única, torna-a muito suave e protege-a da secura e da formação de rugas. Ajuda a aliviar queimaduras solares.

-Reduz visivelmente as rugas e previne as estrias, mantendo a pele elástica: se usado constantemente. É muito útil em caso de desidratação, descamação, irritação e no cuidado de todo tipo de pele.

-Combate a acne: é um bom detergente natural e regulador da produção de sebo.

-Excelente demaquilante: aplique algumas gotas no algodão e retire a maquiagem do rosto e área dos olhos. Acredite,

-Homens, é uma ótima base para barbear: se aplicado como base para a espuma de barbear,  garante um barbear mas confortável e suave. Sua pele ficará mais macia quando terminar.

-Cuida bem dos seus cabelos: é muito eficiente em caso de caspa, pontas duplas e secas, protegendo contra fatores externos de danificação do cabelo (como sol, mar, ---frio e poluição). Aplique um pouco nas pontas do cabelo, ou adicione algumas gotas ao seu condicionador depois de lavar com shampoo.

-Combate a queda de cabelo: quando massageado diretamente no couro cabeludo, faz com que os folículos do cabelo fiquem livres das partículas, estimulando a germinação das células na epiderme e proporcionando um renovado crescimento dos cabelos. Basta massageá-lo diretamente no couro cabeludo e deixá-lo agir por 15–20 minutos antes de aplicar o xampu.

-Hidratação labial: aplique  sobre os lábios e veja que hidratação.

-Melhora as suas unhas: para ter unhas mais fortes e resistentes, aplique  1 ou 2 vezes por semana com uma leve massagem. Ele também hidrata as cutículas.

Indicações de uso: Facial, Capilar e Corporal Indicado para todos os tipos de pele e para peles sensíveis.

50 ml 

Óleo Vegetal de Jojoba 100% Puro -50ml

R$ 68,00Preço

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais