Os  protetores solares tem função de ajudar a prevenir os danos provocados pela exposição solar, como o câncer da pele e envelhecimento precoce. Além disso, também apresenta eficácia para doenças que podem ser agravadas pelos raios UV, como o lúpus eritematoso. Mas é preciso uma série de cuidados associados ao uso de protetor solar como chapéu de aba larga, óculos, freqüência, tempo de exposição, etc...

Na prática, filtros solares são as matérias primas que promovem a proteção contra os raios UV de um protetor solar. Os filtros solares são divididos em orgânicos (ou químicos) e inorgânicos (ou físicos). O nosso produto é de proteção Física – não é absorvido pele pele. E livre de nanoparticulas.

A grande  pergunta é  sobre a eficácia dos protetores solares naturais, em relação ao FPS – fator de proteção solar. Desde a antiguidade sabemos que há muitas fontes de FPS encontradas naturalmente em fontes vindas da natureza, pois os casos de complicações pelo excesso de radiação UV é relativamente novo e tem aumentado. Acredito que, usando um bom protetor natural aliado aos cuidados básicos acima mencionado, podemos evitar muitos outros males, bem como ter  exposição consciente ao sol, com iestes cuidados estaremos protegidos sem colocar em risco nossa saúde e o meio ambiente. No caso deste produto, usamos ingredientes de comprovação tradicionais (nossos ancestrais) que alem de possuirem outros efeitos benéficos para pele tem a vocação de ser protetor solar natural :

Óleo de Coco – FPS 4-6

Óleo de Amêndoas – FPS 5

Óleo de Semente de Framboesa – FPS 25-50

Óleo de Semente de Cenoura – FPS 35-40

Óleo de Buriti – FPS 35-40

Manteiga de Karité – FPS 4-6

Óxido de Zinco – FPS 2-20

Extrato de Urucum –FPS 25-30

Este produto artesanal e natural foi elaborado para formar uma barreira física que age bloqueando a penetração de UVA/UVB em contato com a pele. Esta ação protetora física se dá pelos seus compostos minerais naturais que não são absorvidos pela pele como os filtros solares químicos, além de estar associado a óleos vegetais que tem efeito de protetor solar e por isso mantêm a aparência esbranquiçada durante todo tempo depois de serem aplicados no rosto e no corpo, estes minerais formam uma película de proteção e os óleos além de proteger nutrem e mantém a hidratação natural da pele não permitindo o ressecamento.

Lembrando que quando usamos um filtro/bloqueador  natural precisamos reaplicar o produto mais vezes de acordo com a atividade física e a exposição, além de proteger o rosto com chapéu e óculos escuros, além de evitar exposição prolongada. A orientação é  que de 15 a 30 minutos de banho de sol, todos os dias e sem aplicação de protetor solar é importante para que o corpo libere vitamina D, (hormonio essencial para todo funcionamento organico).

A quantidade de protetor solar aplicado na pele também interfere na eficácia. Mesmo que seja complicado prestar atenção à quantidade durante os momentos de descontração na piscina ou praia, esse cuidado não pode ser negligenciado.

 O Conselho Brasileiro de Fotoproteção, criou a “regra da colher de chá”, desta forma, deve-se usar: – Uma colher de chá no rosto, pescoço e cabeça;– Duas colheres de chá para torso e costas;– Uma colher de chá para cada braço;– Uma colher de chá para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna.               
Este produto é indicado para pessoas que estejam procurando uma proteção natural que ajude a se prevenir de possíveis queimaduras e manchas solares mas que fazem questão de alternativas mais naturais. Contra indicados para pessoas que já apresentam problemas dermatológicos ou quem apresenta algum quadro alérgico ou de sensibilidade cutânea, além de gestantes e crianças muito pequenas.  

Composição: óleo vegetais; coco,  framboesa, semente de cenoura,  buriti,--  óxido de zinco PA --  leite de amêndoas -- óleo essencial de lavanda.

Contém 360 gr

 

 

Bloqueador Solar- Filtro físico

R$ 89,00Preço

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais