Manteiga de Karité  (Vitellaria paradoxa C.F. Gaertn)

 

As características da manteiga de karité são dadas principalmente por 4 ácidos graxos em sua composição: os ácidos esteárico e oléico (85–90% da sua composição), o ácido linoléico e o ácido araquidônico. Isso tudo torna a manteiga de karité bastante rica e nutritiva para a pele e cabelo, porém bastante oleosa. Portanto, quem tiver muito problema com oleosidade, talvez deva evitar. Contém a única combinação de ácidos graxos e triglicerídeos com alto teor de ácidos oléicos (ômega-9), esteáricos e linoléicos (ômega-6)  ácido cinâmico, um fitoesterol natural, ela constitui uma barreira contra os raios UVA e UVB, formando um filtro solar natural sobre a pele, sendo uma ótima aliada tanto nos meses de verão intenso como nos meses de inverno e com clima seco. Quando pura, possui efeito de alta proteção comparável com FPS 3 e pode ser usada para potencializar o efeito de outros filtros solares.

É  potente regenerador celular, estimulante de colágeno,    acalma a pele inflamada e por isso pode ser usada depois da depilação com lâmina ou cera e  também é um excelente pós-barba natural. Além disso, ameniza cicatrizes, manchas e suaviza as rugas (anti-idade), minimiza manchas de acne, ajuda no tratamento de queimaduras, dermatites, psoríase e estrias que surgem devido à perda de elasticidade da pele.

De forma geral não provoca alergias, o que a habilita a ser usada em áreas como os tecidos das mucosas e em volta dos olhos.

Tem  textura suave, sem efeito gorduroso ou excessivamente brilhante se comparado com quantidades semelhantes de outros óleos naturais, é rapidamente absorvida e protege a pele das agressões externas, tais como frio, vento, sol, água do mar ou da piscina (cloro).

Na Pele Tem propriedades antibacterianas e antiinflamatórias. Para proteger, hidratar e suavizar a pele coloque um pouco na palma da mão, esfregue com os dedos e aplique diretamente sobre a pele, massageando suavemente. Em caso de dieta ou gravidez, use diariamente para prevenir a aparição de estrias na barriga, nos seios e nas coxas. Também pode ser usada diretamente como hidratante labial e nas unhas para que fiquem hidratadas e mais fortes.

 

Cabelos

Para os cabelos secos, fracos ou quebradiços, é um revitalizante eficaz e totalmente natural, proporcionando brilho, flexibilidade e maciez, além de protegê-los contra a radiação solar.

A vitamina E presente tem ação  antioxidante, removendo as células mortas e também funcionando como um bom emoliente. Sua propriedade umectante auxilia na absorção e retenção da umidade, proporcionando ótima hidratação também nos cabelos.  Muito usada na medicina natural, contribui para suavização do couro cabeludo, evitando caspa e seborréia, é cicatrizante.   Além disso, tem o poder de aumentar a circulação, ou seja, é um estimulante natural e isso faz com que ela auxilie no crescimento capilar.

É compatível com qualquer tipo de cabelo (mesmo tingidos ou com química) e serve como protetor térmico inclusive no uso de secadores ou chapinhas. Também pode ser usada na definição de penteados de homens e mulheres.  Umectação capilar na mascara de hidratação ou a seco nas pontas

 

O "Armazém Fruto da Terra não se responsabilizar pelo uso indevido.

 

Produto sempre envasado na data do envio, com validade de 3 meses após envase. 

 

Manteiga de Karité 100% Pura 50 gramas

R$ 22,00Preço

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais