Oleo Essencial de Lavanda da Bulgaria (lavandula Angustifolia)                                                          - 10 ml

 

Diferencial: Uma das melhores lavandas do mundo, possui o aroma mais suave e mais agradável de todas as lavandas. Este óleo conseguiu superar em qualidade aromática o óleo de procedência francesa, graças ao solo onde é cultivada,  aos pés das montanhas balcânicas. Ele não tem tanto éster quanto o óleo francês e  possui um aroma muito interessante para quem ama lavanda.

Conhecida como a Lavanda Fina, de Alta altitude.

Atualmente o óleo essencial de lavanda é o mais utilizado no mundo. 
Ações psicológicas: antidepressivo, antimelancólico, neurossedativo, refrescante, calmante, tranquilizante, relaxante, sedativo, sonífero, reconfortante, tonificante, equilibrador, apaziguador, aliviador.
Propriedades medicinais: antisséptico, analgésico, anti-inflamatório, antibacteriano, antiviral, cicatrizante, regenerador celular, carminativo (antigases), antiespasmódico, desodorante, anticonvulsivo, antiasmático, descongestionante.
Indicações: Insônia, ronco. Excitação nervosa, estresse, ansiedade, angústia, irritabilidade, frustração. Dores de cabeça, enxaqueca, variação de humor. Queimaduras superficiais, insolação. Tosse, bronquite asmática, resfriados, gripes, dores de garganta. Picada de inseto. Acne, psoríase, furúnculos, micose, herpes labial, dermatite, eczema, erupções e infecções cutâneas. Piolho, edemas, dores musculares, reumatismo, tendinite. Cólicas, flatulência, náuseas. É  Óleo Essencial  multiuso mais versatil e que combina na maioria das Sinergias e Blends potencializando qualquer preparado.

Pesquisadores da China descobriram recentemente que o óleo essencial de lavanda ajuda o corpo a produzir três de seus mais poderosos antioxidantes no corpo (a glutationa, a catalase e SOD) dentro de 22 horas do uso de óleo essencial de lavanda!
Além disso, os cientistas romenos viram resultados semelhantes após sete dias de inalação do óleo essencial de lavanda por difusão, utilizando-o por 60 minutos/dia. Eles descobriram que o uso do óleo essencial de lavanda por difusão protege as células contra os danos que podem levar ao câncer, além de seus efeitos neuroprotetores verificado em estudo em que os mesmos induziram estresse oxidativo por escopolamina em cérebro de ratos.

Por ser este óleo calmante e relaxante, combate as crises de stress,  trazendo benefícios específicos para a mulher (é útil para controlar a TPM aliviando os seus sintomas e na menopausa ajuda a controlar as emoções), sobre a pele do rosto  tem um efeito regenerador, evitando cicatrizes e auxiliando a equilibrar a pele.

O nome é derivado da palavra latina '"Lavare", que significa" lavar " e era bastante usado pelos romanos nos banhos.

Dica: O óleo essencial de lavanda Bulgara acelera a cicatrização de queimaduras, cortes, arranhões e feridas, e isso acontece em grande parte por causa de suas propriedades antimicrobianas, use no local topicamente pequenas quantidades.

Para aliviar o stress e melhorar o sono, coloque um difusor perto de sua cama com 4 ou 5 gotas do óleo essencial de lavanda para inalá-lo quando estiver se preparando para dormir (e enquanto dorme à noite) ou na sala de estar enquanto você estiver lendo. Além disso, pode ser friccionado topicamente atrás de suas orelhas, diluído em óleo de coco, para os mesmos benefícios.

Da mesma forma que você pode usar o óleo essencial de lavanda como um perfume ou  você pode usá-lo em sua casa para purificar o ar. Use um spray de óleo essencial de lavanda em sua casa. 

Para criar uma atmosfera relaxante em seu quarto antes de adormecer, tente pulverizar a mistura de óleo essencial de lavanda e água diretamente sobre os lençóis de sua cama ou travesseiro. Você pode tentar o mesmo método no banheiro e nas toalhas de banho. Antes de tomar um banho ou ducha relaxante, pulverize sua toalha com o óleo essencial de lavanda. Assim seu aroma relaxante estará esperando por você quando você sair do chuveiro.

Provavelmente, o tratamento natural mais eficaz para dores de cabeça é combinando o óleo essencial de lavanda com o óleo essencial de hortelã-pimenta, esfregando os óleos na parte de trás do pescoço e nas têmporas, juntamente com a inalação. Normalmente coloque 2 gotas de cada óleo em 1 colher de chá de óleo vegetal na palma da sua mão, e, em seguida, esfregue nas áreas mencionadas.

Aplicado numa compressa fria, óleo de lavanda pode ser usado para: artrite, eczema e úlceras.

Inalações: 6 a 15 gotas em difusor 3 vezes ao dia;

Uso tópico local: puro ou diluído a partir de 3%Uso em massagens: 2 a 3%

Toxidade e recomendações: Normalmente um óleo essencial bem seguro
Contra-indicações: não usar no primeiro trimestre da gestação. Não exagerar nas doses, pois pode causar intoxicação em grandes quantidades.

O Armazém Fruto da Terra não se responsabiliza sobre o uso indevido do produto. Consulte um aromaterapêuta antes.

Referências Bibliográficas:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22895026
http://www.sciencedirect.com/…/article/pii/s0944711312005120
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24373672
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22475718
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22789792
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22895026
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23737850
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22558691
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10217323
http://drericz.com/5-healing-benefits-of-lavender-oil/
http://draxe.com/lavender-oil-benefits/

Óleo Essencial de Lavanda da Bulgária (Lavandula Angustifolia) 100% pura

R$ 95,00 Preço normal
R$ 86,00Preço promocional

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais