O Xampú do "Armazém Fruto da Terra" na versão Sólido Pastilha surgiu da evolução no conceito de cuidado com os cabelos e o meio ambiente. Vem se tornando uma tendência no cuidado com os cabelos e couro cabeludo, a principio pode parecer difícil se acostumar a lavar o cabelo esse tipo de produto depois de anos utilizando o xampu líquido, mas a versão sólida traz vários benefícios para o consumidor e para o meio ambiente, é importante saber que todos nossos  xampu sólido são sem sulfato (detergentes potentes que danificam os cabelos ). Os sulfatos também são responsáveis pela produção de espuma, logo, quanto mais espuma um xampu (sólido ou líquido) faz, maior é a quantidade de sulfato na fórmula. Os xampus sem sulfato são mais suaves, pois não retiram totalmente a oleosidade do couro cabeludo e fios, lembrando que o sebo é uma proteção natural do corpo, não apenas “sujeira”.

Por outro lado, o xampu sólido como os nossos, sem sulfato não consegue remover adequadamente resíduos de petrolatos (derivados do petróleo usados em cosméticos capilares).

Logo, para usar somente xampu sólido sem sulfatos é preciso deixar de usar condicionadores, máscaras e outros produtos que contenham petrolatos.

 Esta versão para cabelos secos e delicados tem uma concentração maior de ingredientes ativos, isso explica porque cuidam melhor dos fios e couro cabeludo, eles duram muito mais, quando comparados ao xampu tradicional. Em termos de limpeza e tratamento, ele cumpre sua função com a mesma eficácia que a versão líquida, embora não produza espuma tão abundante, por ter como base  um derivado suave do coco de praia que  limpa com mais suavidade e agride menos a camada ácida natural dos cabelos, por isso é ideal para quem tem tintura pois (preserva a cor dos fios por mais tempo). Cabelos claros ou grisalhos com tendência a amarelar,  ou pessoas alérgicas com couro cabeludo mais sensível.

Como usar

Para aplicar o xampu sólido  é preciso primeiro molhar a cabeça, depois passar o xampu no couro cabeludo, massageando para dar uma esfoliada e fazer espuma (com a ponta dos dedos, nunca com  as unhas), usar a espuma suave para lavar os fios e depois enxaguar.

Composição; Isetionato de Sódio (coco), Cocoamidopropil Betaina, Manteiga  Vegetal karitê e Cacau, Olivem 1000, D pantenol         
Óleo Essencial de Laranja, Extrato Natural de Cúrcuma e Urucum.

 O óleo de coco, para nutrir profundamente o seu cabelo.

A manteiga de Karité o que lhes dará suavidade, maciez e proteção.

A manteiga de cacau, para deixar o seu cabelo cheio de vitalidade.

O D-Pantenol ajuda no crescimento, diminui as pontas duplas e revitaliza os fios.

Betaina, obtido a partir do óleo de coco, suave na higiene.

Olivem 1000 derivado da oliva poente hidratante  

Principais benefícios do xampu sólido

Confira os principais benefícios que o xampu sólido traz para o consumidor e o meio ambiente:

  • São mais práticos. O xampu sólido ocupa menos espaço e não corre o risco de vazar na bolsa, mochila ou mala.
  • Duram mais. Uma barra ou pastilha de xampu pode durar até 80 lavagens. Isso significa que um único xampu sólido pode render o equivalente a até 3 potes de xampu líquido.
  • Produzem menos resíduos plásticos. Os xampu sólidos geralmente vêm em embalagens menores e feitas de materiais menos nocivos ao meio ambiente que as garrafas plásticas das versões líquidas.

Logo, ao usar o xampu em barra você ajuda a reduzir as tristes estatísticas atuais, que apontam para 10 milhões de toneladas de plástico sendo lançadas no mar a cada ano.

Uso externo, para manter sua integridade secar após o uso e guardar em lugar seco. 

Peso 50 gramas

Xampu Pastilha Cabelos Secos e quebradiços

R$ 62,00Preço

    ©2019 por Armazém Fruto da Terra.  Imagens são de autoria de Armazém Fruto da Terra e estão protegidas pela lei de direitos autorais