top of page

Óleo Vegetal de Buriti (Mauritia flexuosa)

Atualizado: 21 de set. de 2019

Rejuvenescimento, renovação das células, estímulo à produção de colágeno mais elastina e hidratação profunda são alvo de pesquisas mais recentes do óleo de Buriti, base de muitos cosméticos naturais brasileiros. O Brasil, com toda a sua rica biodiversidade, deve ser apresentado a todo mundo pelas suas incríveis preciosidades vegetais para o nosso cuidado e bem estar diário e natural. Assim como nossa ervas, os nossos óleos vegetais tem sido cada vez mais estudados e com isto surgem no mercado os óleos regionais e tradicionais que não estamos muito acostumados mas que, acredite, são extraordinários.

É o caso do óleo vegetal de Buriti proveniente do fruto de uma espécie de coquinho da Amazônia, rico em ácidos graxos e vitaminas, o óleo de buriti é um ótimo antioxidante e protege a pele e os cabelos de raios solares riquíssimo em ácido oleico (presente em maior proporção 65% ), responsável pela maciez, nutrição e lubrificação intensa da pele, que permite uma aparência mais integra, flexível e saudável. Esta característica de óleo ricamente umectante se dá por por este acido palmítico não ser facilmente absorvido pela pele como os outros componentes deste óleo e formar uma espécie de película superficial protetora que impede a pele de perder sua hidratação interna para a atmosfera.Mas esta camada protetora é bem sutil e não tampona os poros. Outra característica muito interessante deste ácido graxo palmítico é no alivio das dores crônicas, tensão muscular e pesquisas apontam resultados positivos no tratamento de certos tumores. Ácido linoleico e linolênico que tem alto poder anti-inflamatório, que o torna um agente para o tratamento de úlceras varicosas, feridas de difícil cicatrização e dermatites grau 2 e grau 3, ajuda também na recuperação de pele com descamação, secura,

A Universidade Estadual de Campinas, concentrou seus estudos sobre o Buriti fruta e descobriu que, entre todos os vegetais brasileiros, ele é o grande campeão em carotenoides como o betacaroteno (vitamina A) e de tocoferóis (vitamina E), que são poderosos antioxidantes bem como Vitaminas (B1, B2 e B5), Vitamina C , Proteína, carboidratos, Cálcio , Fósforo , Ferro e iodo que protegem a pele, fortalecem os pulmões e reduzem o risco de doenças cardiovasculares, câncer e outros males degenerativos. Essas substancias presentes também no óleo de Buriti se ligam ao colágeno da pele, resultando na melhora da elasticidade e na redução do envelhecimento quando aplicado na pele do rosto ou do corpo, além de ajudar contra o envelhecimento e proteger dos raios solares como um protetor solar natural. O óleo de buriti deixa a pele com uma aparência luminosa, macia e de vitalidadeNo rosto, tem a propriedade de manter a pele revitalizada através das suas propriedades energizadora e emoliente. Indicado como hidratante, antioxidante, umectante, rejuvenescedor, evitando marcas de expressão. Evita o surgimento de acne O óleo puro é usado para tratar queimaduras e feridas devido à sua capacidade para promover o desenvolvimento de tecido cicatricial e suavizar a pele. Por ser cicatrizante e antioxidante, ajudando na desinfecção e cicatrização de espinhas purulentas. Nos cabelos, o óleo de buriti é usado como fortalecedor capilar, além de prolongar a duração da cor em cabelos tingidos devido à sua forte coloração. Emoliente, o óleo auxilia na hidratação dos fios, restaura cabelos danificados, elimina pontas duplas, controla o frizz e promove o brilho.Pode ser aplicado puro, em pequena quantidade, nos fios úmidos ou secos, em shampoo, máscaras capilares e finalizadores. No corpo, o óleo pode ser misturado com cremes hidratantes neutros ou outros tipos de óleos vegetais. RECEITAS: Rejuvenescedor e protetor natural para a pele. Auxilia na produção de colágeno e elastina.Em 10 ml de óleo vegetal de Buriti acrescente: 05 gotas de óleo essencial de Patchouli (Regenerador Profundo)05 gotas de óleo essencial de Lavanda (Equilibrador de oleosidade e regenerador)Misture bem.Modo de usar: Pingue 3 a 4 gotas na mão, espalhe bem nas palmas das mãos e aplique na região desejada e massageie em movimentos ascendentes e suaves, de dentro para fora, até total absorção.Sugestão de uso: 1 ou 2 vezes ao dia.


Queimaduras e Estrias aumentar a diluição e incluir o óleo de Tea TreeEm 30 ml de óleo vegetal de Buriti acrescente:05 gotas de óleo essencial de Patchouli (Regenerador Profundo)05 gotas de óleo essencial de Lavanda (Cicatrizante)03 gotas de óleo essencial de Tea tree (Cicatrizante e antisséptico)Misture bem.Modo de usar: Pingue 5 gotas na mão e espalhe bem na região desejada, massageie suavemente até total absorção.Sugestão de uso: 1 ou 2 vezes ao dia.Consulte seu médico e veja de que forma o Óleo Buriti pode melhorar seu bem-estar.


O Armazém Fruto da Terra não se responsabiliza pelo uso indevido do produto.Loja virtual

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page